Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras de Areia

Partilha de sentires, emoções, aferições, estados de alma e coisas banais. Pequenas histórias de ontem, de hoje e que se sonham para o amanhã.

Palavras de Areia

Partilha de sentires, emoções, aferições, estados de alma e coisas banais. Pequenas histórias de ontem, de hoje e que se sonham para o amanhã.

24.12.19

Ho!Ho!Ho! Feliz Natal!!!


Maresia

Já neva, o vento uiva baixinho, raios de sol rasgam o céu, por entre tufos de algodão. Entusiasmado, enfia as suas botas pretas, brilhantes de graxa, envolve-se no seu grande manto púrpura, não esquece o seu velho gorro de malha, tão seu como as suas longas barbas grisalhas, e apruma-se com o seu bem pesado saco de pele e cajado, a não largar nestes dias de manto branco, de tanto a fazer. E parte.
A respiração não tarda em ficar ofegante e as pernas refilam perante o seu peso imenso. Mas que importam agora os queixumes, quando já sabe que o esperam, como quem espera a boa nova. Não esqueceu nada! Todos os anos, nada falha!
O caminho é longo, mas tem os seus bons e velhos pensamentos como companhia. Eles rodopiam na sua cabeça, enquanto a neve rodopia à sua volta. Vento fresco que limpa a alma e corpo. Que prazer é viver! Que privilégio é poder gerar amor!
As crianças já o esperam, os seus duendes, como carinhosamente gosta de os chamar. Meninos e meninas de sorriso fácil, de expressões sinceras, que ainda vivem com os dois pés no mundo encantado.
Que gosto que é ver aquelas carinhas larocas, com as mãos a fecharem-se perante a emoção, o bater das palmas, e o melhor de tudo, os risos e os abraços pendurados. Ah! Que alegria!

Então, que se faça a magia do Natal e que se concretizem os sonhos. É a noite de Natal e hoje, este velhinho de barbas longas e coração gigante que caminha para as nossas casas é cada um de nós.
O encanto e a magia do Natal acontecem... basta fechar os olhos com muita força, acreditar que o mundo encantado somos nós que o fazemos e juntos faremos a magia do Natal transbordar das histórias para a felicidade das nossas casas, das nossas crianças. Duendes de um reino mágico que nos brindam com o seu amor e ternura.
Ho!Ho!Ho! Feliz Natal!!!

santa-claus-4683237_1920.jpg