Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras de Areia

Partilha de sentires, emoções, aferições, estados de alma e coisas banais. Pequenas histórias de ontem, de hoje e que se sonham para o amanhã.

Palavras de Areia

Partilha de sentires, emoções, aferições, estados de alma e coisas banais. Pequenas histórias de ontem, de hoje e que se sonham para o amanhã.

13.09.18

Regresso à escola (os tesouros para lá do portão)


Maresia

É altura de regressar à escola. Passar o portão e regressar às conversas com os amigos, às salas e ao arrastar das cadeiras, à escuta e à escrita. Ter a mochila como parceira inseparável e sentir o (imenso) peso dos livros e da responsabilidade (pelo menos, assim se espera).
E aí vou eu, de sorriso rasgado, look pensado, com o peito cheio de ar e o coração cheio de expectativas. Ai, mãe! Cá vamos de novo! Que aventuras me esperam, que dramas me farão insónia, que decepções me farão crescer? Os colegas que nos impõem, os amigos que descobrimos, os professores que não esqueceremos. Venham daí! Estou pronta para mais um ano, de subidas e descidas, de voltas e revoltas, de sucessos e erros.
Tudo acontece, o bom e o mau, e não podemos contrariar a vida. O truque é darmos sempre o nosso melhor. Não conseguimos? Não desistir. Seguir em frente. O mundo é infinito de aprendizagens e de amor.
Daqui a 9 meses, sairei daqui mais rica. Mais rica de conhecimentos, mais rica de experiências, mais rica de viver. Aquilo que escolher levar comigo, depende de mim.
A escola é também aquilo que faço dela, dela posso retirar o que eu entender. E se considerar que aqui vou estar, que seja para colher o melhor, que seja para enriquecer enquanto ser humano, em saber e em saber ser.

 

REGRESSO.jpg